Avisos
Notícias
Novidades
... e muita informação ...
Terceirizar é transferir o gerenciamento de uma atividade meio para uma empresa contratada, a qual se responsabilizará pela execução dos serviços, atendendo as expectativas da empresa contratante, desempenhando uma espécie de parceria nos negócios, mas cumprindo apenas as cláusulas contratuais.
Muitas empresas contratam serviços de consultoria, de contabilidade, call centers, alimentação, folha de pagamento, etc., objetivando um serviço que seja mais eficiente e que tenha menor custo se a mesma fosse desenvolver sozinha.
A legislação não permite terceirizar serviços relacionados à atividade principal da empresa, e deve-se cuidar para que a empresa conTerceirizaçãotratada seja idônea e que possua especialização no serviço que irá prestar, já que também é considerada uma prática ilegal a prestação de serviços sem habilitação técnica.
Os funcionários terceirizados não são subordinados a empresa contratante, e por isso não podem executar tarefas relacionadas ao objetivo social da empresa, cabendo unicamente cumprir atividades descritas no contrato de trabalho com a empresa contratada.